A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

sexta-feira, 11 de março de 2016

Servidores do Mapa recorrem a ministério para não ter plano de saúde suspenso


A Condsef esteve no setor de Recursos Humanos do Ministério da Agricultura (Mapa) para solicitar atenção ao cancelamento de contrato de plano de saúde dos servidores do órgão. A preocupação é que este cancelamento prejudique servidores em tratamento, internados ou com cirurgias já pré-agendadas. O cancelamento está previsto para o próximo dia 31. De acordo com informações do Mapa, foi publicado um edital para buscar uma nova seguradora com prazo até o dia 14 de março para que interessadas apresentem propostas ao ministério. No dia 15 o Mapa deve comunicar a Condsef o resultado desta licitação.

É importante que a categoria fique atenta. O objetivo é que nenhum servidor seja prejudicado neste processo que visa alteração do plano de saúde que atende os servidores do Mapa e seus dependentes. Ainda esse semestre a Condsef deve promover seminário para debater em profundidade o tema dos planos de autogestão. A participação de todos é fundamental para garantir uma discussão rica e que aponte soluções para o quadro de atendimento à saúde dos servidores e seus dependentes até que o SUS tenha condições de assumir integralmente sua missão de atender a saúde da população.

Os desdobramentos de atividades e outras notícias de interesse dos servidores da base da Condsef você continua acompanhando aqui em nossa página.

Fonte: Condsef