A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quinta-feira, 20 de março de 2014

Plenário do Senado aprova indicação de Nefi Cordeiro para vaga no STJ


Os senadores aprovaram nesta terça-feira (18) a indicação do magistrado Nefi Cordeiro, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, para integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A aprovação no plenário do Senado é a última etapa no processo de escolha de ministros da Corte, antes da nomeação pela Presidência da República. 

A decisão do plenário foi por 60 votos a favor e cinco contrários. Não houve abstenção. Indicado pela presidente Dilma Rousseff em lista tríplice elaborada pelo Pleno do Tribunal, Nefi Cordeiro teve seu nome aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, em votação unânime, após sabatina realizada na última quarta-feira (12). 

Durante a sabatina, Nefi Cordeiro classificou o sistema prisional brasileiro como uma das principais mazelas sociais do país. Para ele, a privação da liberdade, que deveria ser a maior pena de um condenado, acaba sendo a menor das penas diante de um sistema degradante que trata o condenado como animal e não lhe dá esperança. 

Ainda na sabatina, o futuro ministro do STJ afirmou que o tráfico de drogas precisa ser combatido com rigor, pois fomenta uma criminalidade violenta que exige respostas gravíssimas por parte do estado. Entretanto, acrescentou, os usuários precisam ser tratados para que possam sair do vício e não entrar na cadeia criminosa da traficância. 

Foto 

Fonte: STJ