A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quinta-feira, 20 de março de 2014

Defesa reitera apoio a enquadramento de servidores civis de órgãos militares do PGPE na carreira de Tecnologia Militar


A Condsef e o Sinfa-RJ, entidade filiada à Confederação, participaram de reunião nesta quarta-feira, 19, com o secretário-geral do Ministério da Defesa, Ari Matos. O tema central foi o enquadramento de servidores civis lotados em órgãos militares do PGPE na carreira de Tecnologia Militar (PCCTM). Matos reiterou o entendimento do Ministério da Defesa em apoiar a reivindicação. Em 2012, alegando questões orçamentárias, o governo disse não poder atender a reivindicação, mas se comprometeu a encaminhar o enquadramento em 2013, o que acabou não ocorrendo. Com o recuo, o Ministério da Defesa concordou em auxiliar a Condsef nas cobranças junto ao Ministério do Planejamento para que a demanda fosse atendida. Matos reafirmou na reunião dessa semana que a Defesa permanece com o mesmo entendimento e que voltará a cobrar o Planejamento o atendimento dessa reivindicação.

Foi solicitado que a Condsef envie relatório do grupo de trabalho (GT) que debate esse tema. A Condsef irá organizar documento contendo críticas e sugestões da entidade ao relatório do GT, além de um boletim de notícias do Comando da Marinha que traz a informação de apoio ao enquadramento dos servidores do PGPE no PCCTM. O secretário-geral da Defesa se comprometeu a, de posse dessas informações, conversar com o secretário de Relações do Trabalho do Planejamento, Sérgio Mendonça, e também com o ministro da Defesa, Celso Amorim.

As interlocuções para buscar o atendimento dessa reivindicação justa vão continuar. Acompanhe. Novas informações sobre este e outros temas de interesse dos setores da base da Condsef seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef

6 comentários:

  1. Excelente Materia, vamos continuar exigindo nos direitos, que o PT honrá com a sua palavra, carreira unica já TECNOLOGIA MILITAR, para todos Servidores das Forças Armada. Bravo Zulu

    ResponderExcluir
  2. Excelente Materia, vamos continuar exigindo nossos direitos, que o Governo do PT, honrá com a sua palavra, carreira única, já TECNOLOGIA MILITAR, para todos Servidores Civis do PGPE, das Forças Armada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal proposta contempla apenas os servidores lotados nas Unidades Militares que já tem a carreira de Tecnologia militar, infelizmente.

      Excluir
  3. Alguém tem alguma novidade mais atualizada, pois estamos em maio de 2015 e está tudo parado. Cadê o enquadramento do PGPE para tecnologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada amiga, estamos com um grupo para fortalecer o enquadramento do pgpe para ctm das OM industriais. caso queira participar entre em contato do seguinte email: gero.freitas@gmail.com

      Excluir
  4. Prezado Sr. ROGÉRIO FREITAS,

    Bom dia, gostaria de participar desse grupo. sol. incluir nessa rela.

    ResponderExcluir