A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quinta-feira, 20 de março de 2014

Defesa reitera apoio a enquadramento de servidores civis de órgãos militares do PGPE na carreira de Tecnologia Militar


A Condsef e o Sinfa-RJ, entidade filiada à Confederação, participaram de reunião nesta quarta-feira, 19, com o secretário-geral do Ministério da Defesa, Ari Matos. O tema central foi o enquadramento de servidores civis lotados em órgãos militares do PGPE na carreira de Tecnologia Militar (PCCTM). Matos reiterou o entendimento do Ministério da Defesa em apoiar a reivindicação. Em 2012, alegando questões orçamentárias, o governo disse não poder atender a reivindicação, mas se comprometeu a encaminhar o enquadramento em 2013, o que acabou não ocorrendo. Com o recuo, o Ministério da Defesa concordou em auxiliar a Condsef nas cobranças junto ao Ministério do Planejamento para que a demanda fosse atendida. Matos reafirmou na reunião dessa semana que a Defesa permanece com o mesmo entendimento e que voltará a cobrar o Planejamento o atendimento dessa reivindicação.

Foi solicitado que a Condsef envie relatório do grupo de trabalho (GT) que debate esse tema. A Condsef irá organizar documento contendo críticas e sugestões da entidade ao relatório do GT, além de um boletim de notícias do Comando da Marinha que traz a informação de apoio ao enquadramento dos servidores do PGPE no PCCTM. O secretário-geral da Defesa se comprometeu a, de posse dessas informações, conversar com o secretário de Relações do Trabalho do Planejamento, Sérgio Mendonça, e também com o ministro da Defesa, Celso Amorim.

As interlocuções para buscar o atendimento dessa reivindicação justa vão continuar. Acompanhe. Novas informações sobre este e outros temas de interesse dos setores da base da Condsef seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef