A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Planejamento volta a adiar reuniões de temas importantes para servidores públicos


A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento voltou a adiar reuniões que aconteceriam essa semana para tratar pautas e temas importantes para o conjunto dos servidores federais. Duas reuniões que ocorreriam hoje foram reagendadas. A que debateria racionalização de cargos foi transferida para o dia 20, já a reunião para discutir novas regras considerando a média de pontos da gratificação de desempenho para aposentadoria foi remarcada para o próximo dia 28. Foi reagendada para o dia 22 também a reunião para instalar o grupo de trabalho (GT) que vai discutir pauta dos servidores das Agências Reguladoras. Nesta terça, 12, houve reunião para discutir a repactuação de prazos para que servidores do Arquivo Nacional possam compensar dias da greve ocorrida em 2012.

Após debates e argumentos apresentados, o Planejamento concordou em estender o prazo para compensação de dias até julho de 2014. A prorrogação por sete meses é fundamental. Por uma série de empecilhos administrativos encontrados pelos servidores, cerca de 63% da categoria ainda não conseguiu cumprir os prazos estabelecidos inicialmente em acordo.

A Condsef aguarda ainda a confirmação de encontro para debater demandas dos servidores do Dnit, o que deve acontecer entre os dias 25 a 29. Nesta quinta, 14, a entidade vai à Secretaria de Gestão Pública onde tratará de levantar soluções para problemas ligados aos planos de autogestão que passam por uma crise administrativa. No dia 20 também está prevista mais uma reunião do GT que trata pauta dos servidores da carreira de Tecnologia Militar. Na oportunidade a Condsef vai continuar defendendo a inclusão de cerca de 8 mil servidores do PGPE que atuam em órgãos militares no PCCTM.

Campanha por negociação coletiva e direito de greve – A Condsef ainda participa do lançamento de campanha que está sendo promovida pela CUT em defesa da regulamentação da negociação coletiva com ratificação da Convenção 151 e contra o danoso PLP 92/07 que propõe a criação de fundações estatais de direito privado. O lançamento da campanha acontece na próxima terça, 19, a partir das 9 horas no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados.

Confira as alterações nas agendas e participe da luta em defesa dos servidores e serviços públicos:

14/11 – Reunião na Secretaria de Gestão Pública sobre planos de autogestão
19/11 – Lançamento campanha da CUT por negociação coletiva e contra PLP 92/07 no auditório Nereu Ramos a partir das 9h
20/11 – Reunião SRT sobre racionalização de cargos
20/11 – Reunião GT Tecnologia Militar 
22/11 – Instalação do GT das Agências Reguladoras
28/11 – Reunião SRT sobre regras de gratificação de desempenho para aposentadoria
25 a 29/11 (a confirmar) – Reunião para discutir pauta do Dnit

Fonte: Condsef