A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Em defesa da reestruturação do DNOCS


Os trabalhadores do DNOCS vêm, nos últimos anos, assistindo ao sucateamento de uma instituição secular, que tanto progresso trouxe ao semiárido nordestino, levando tecnologia e água, onde nunca se imaginava de ter.

E, hoje, seus profissionais são desrespeitados. Vivem em condições precárias de trabalho, os seus salários aviltados, falta de concurso público e agora, depois de uma longa e exaustiva discussão do Grupo de Trabalho, composto por representantes do DNOCS (gestores e trabalhadores), representante do Ministério da Integração Nacional, representantes parlamentares e sindicais, onde foi concluído um trabalho com a proposta de reestruturação do DNOCS readequando a realidade atual e a possibilidade de valorização desses profissionais, nos deparamos com uma posição da Secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, a Senhora Ana Lúcia, que pediu mais um prazo de noventa dias para avaliar as atribuições do DNOCS, como se o Grupo de Trabalho não soubesse as atribuições da instituição.

Está claro que o objetivo é empurrar a solução com a barriga, como bem diz o nordestino, quando querem enrolar uma situação e deixá-la cair no esquecimento.

Conclamamos a todos os parlamentares da Bancada Nordestina e de outras regiões deste país, imediato envio do PL que trata da reestruturação do DNOCS, com a garantia de um plano de carreira que englobe todos os trabalhadores do DNOCS e os novos concursados.

Reestruturação Já! Plano de Carreira já!
Por um DNOCS forte e um NORDESTE mais forte ainda!
Senhor Parlamentar, contamos com seu apoio.

Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), Sindicatos Filiados e Servidores do DNOCS