A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Servidores do MinC fazem manifestação no Rio


Servidores do Ministério da Cultura realizaram na tarde desta terça-feira (29) uma manifestação no Rio pedindo melhorias salariais e na infraestrutura de museus.

Cerca de 200 pessoas, segundo os manifestantes, participaram do protesto, em frente à Biblioteca Nacional, no centro da cidade. Um boneco enforcado simbolizava usuários da unidade e servidores "enforcados pela política do Ministério da Cultura".

"Queremos que o MinC cumpra o que foi acordado após as greves de 2005, 2007 e 2011. A melhoria da estrutura dos museus e unidades da cultura no país e a isonomia de salários dos funcionários da Fundação Rui Barbosa. O salário inicial na fundação é de R$ 8.000, enquanto servidores do ministério recebem R$ 3.300", disse André Angulo, presidente da associação dos funcionários do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus).

O grupo chegou a fechar por alguns minutos a avenida Rio Branco, mas não houve registro de confusão. Participaram da manifestação associações de servidores do MinC, Ibram, Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Biblioteca Nacional e Funarte.

Fonte: Folha de S. Paulo