A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Servidores da AGU protestam por plano de carreira em evento do órgão

Seminário discute atuação da AGU após 20 anos de sua criação.

Grupo acendeu velas para lembrar servidores fora do plano de carreira.

Plano de carreira criado pelo Planejamento não contempla todos,
reclamam os servidores da AGU (Foto: Mariana Oliveira/G1)

Um grupo de servidores da Advocacia-Geral da União aproveitou um evento em comemoração dos 20 anos do órgão, em Brasília, para protestar contra a falta de um plano de carreira. Segundo a organização, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação, que começou em frente ao prédio da AGU e se concentrou no início da noite desta segunda-feira (21) em frente ao Museu da República.

Os servidores acenderam velas para lembrar servidores que não serão beneficiados com o plano de carreira criado pelo Ministério do Planejamento para novos servidores a partir de 2015.

De acordo com Danton Freitas, presidente da Associação de Servidores da AGU, o protesto quer mostrar que o órgão, que defende os interesses do governo, precisa lutar por benefícios aos servidores.

"A AGU está fazendo 20 anos e até agora nenhum ministro implantou nosso plano de carreiras. Queremos externar nossa preocupação. A AGU está indo agora na onda do leilão, mas precisa ver que é necessária uma carreira que dê apoio aos servidores da AGU", disse.

O presidente da associação se referiu ao leilão do campo de Libra, primeiro do pré-sal sob as novas regras da partilha. A AGU defendeu a realização do leilão em mais de 20 processos na Justiça.

Fonte: G1