A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

sábado, 26 de outubro de 2013

Servidores aperfeiçoam gestão administrativa da AGU


Inovações digitais, sustentabilidade, automatização e qualidade de vida. Estes são os campos do conhecimento de projetos da Advocacia-Geral da União (AGU) criados ou geridos a partir de iniciativas dos servidores da Instituição voltadas ao aperfeiçoamento da gestão administrativa. Alguns estão sendo executados há alguns anos e representam uma marca profissional a ser celebrada no Dia do Servidor Público, dia 28/10.

A Secretária-Geral de Administração, Gildenora Milhomem, destaca o comprometimento dos servidores com a Instituição pela dedicação, profissionalismo, garra e zelo com a coisa pública, além da determinação em colaborar para o crescimento institucional da AGU. "Diariamente, descobrimos servidores com talentos e habilidades que fazem a diferença nas unidades", avalia.

A dirigente assinala que, no ano em que a AGU comemora 20 anos, "esses servidores merecem ser reconhecidos e valorizados por meio de um Plano de Carreira estruturado e que abranja os que fizeram parte do início desta Instituição, os que a consolidam no presente, e os novos que virão, por meio de concurso, para o futuro da AGU".

Atualmente, 4.163 servidores administrativos fazem parte do quadro da Advocacia-Geral.

Digitalização

O desarquivamento de processos ganhou agilidade com novo sistema de digitalização dos documentos, implantado a partir de fevereiro de 2012. O agente administrativo Sanges Luciano Doná Picinati, da Coordenação-Geral de Gestão da Documentação e Informação (CGDI), conta que, para o acesso imediato dos usuários aos processo administrativos e judiciais, foi projetado um sistema integrado para que todos os documentos fossem trabalhados eletronicamente...


Fonte: AGU