A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Plano de carreira para os servidores administrativos da AGU


Centenas de servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) participaram na manhã do dia 9/10 de ato em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K) para cobrar da ministra Miriam Belchior o plano de carreira dos administrativos do órgão. A pressão dos servidores levou o secretário de Relações do Trabalho (SRT), Sérgio Mendonça, a receber os representantes da categoria. Acompanharam a reunião o diretor adjunto de Finanças do Sindsep-DF, Francisco Rodrigues Lima, que também é servidor da AGU, e os representantes da ASAGU. 

Na audiência, Mendonça afirmou que a proposta do Ministério do Planejamento é criar um plano de carreira específico apenas para os novos concursados. Os servidores que já estão no órgão continuariam integrando o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), que agrega a maioria dos servidores dos órgãos do Executivo Federal.

Segundo o secretário, a decisão final do Planejamento se baseará em uma enquete que está sendo realizada no site da AGU e que pergunta aos servidores se concordam ou não com a proposta do Planejamento. No caso de uma resposta negativa da maioria, a negociação do plano de carreira deve ser retomada. Se for positiva, o Planejamento e a direção da AGU darão continuidade ao projeto de plano de carreira para os novos concursados.

O Sindsep-DF defende um plano de carreira único para todos os servidores administrativos da AGU. “Estamos lutando pela valorização de todos os servidores da AGU, antigos e novos concursados, e disto não abriremos mão. Não é justo discriminar quem ajudou a construir a AGU”, afirmou Rodrigues.

O ato também arrancou uma audiência com o ministro da AGU, Luís Inácio Lucena Adams, agendada para esta sexta-feira (11/10), às 15h.

Fonte: Sindsep-DF