A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Servidores do Dnit discutem rumos da greve em assembleia nacional


Servidores do Dnit realizam assembleia nacional por teleconferência para discutir os rumos da greve da categoria que segue em todo o Brasil por mais de dois meses. Ainda não tendo conseguido chegar a um consenso com o governo sobre a apresentação de uma proposta que atenda as necessidades mais urgentes do setor, os servidores continuam mobilizados e esperam sensibilizar o governo para a situação do departamento. No último mês uma audiência pública chegou a ser realizada no Senado onde os servidores puderam expor a situação pela qual passa o Dnit. O aumento das atribuições do Dnit em contraste com a crescente falta de condições de trabalho foi destacado; problemas muitas vezes mascarados com a contratação de terceirizados em condições temporárias e não raro recebendo salários superiores a de concursados e com anos de experiência no departamento.

A assessoria jurídica da Condsef também aguarda despacho da ministra Eliana Calmon do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre ação judicial que analisa o corte de ponto determinado pelo governo para servidores que participam do movimento legítimo de greve. A Confederação critica a postura adotada pelo governo que engessou as negociações e não tem permitido qualquer avanço nos debates instalados com os servidores. A categoria, inclusive, apresentou uma contraproposta para tentar abrir possibilidades para que o governo atenda as demandas mais urgentes colocadas, mas até o momento sem sucesso. Os servidores do Dnit buscam essencialmente a reestruturação de sua carreira e pleiteiam a equiparação de tabelas com agências que estão próximas de suas atribuições como é o caso da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

A categoria deve continuar atenta. Todas as informações de interesse dos setores da base da Condsef seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef