A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Servidores denunciam as más condições de trabalho


O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF) se reuniu ontem com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para tratar das reivindicações dos servidores do órgão e das denúncias de más condições de trabalho no edifício anexo do ministério.

Insegurança
Servidores do ministério procuraram o sindicato para reclamar da demora na reforma do edifício e expõe os servidores à sujeira, ao carpete velho, sujo e estragado e ao excesso de caixas de processos empilhadas em cima das mesas e até nos corredores. Segundo a denúncia, o sobrepeso coloca em risco, inclusive, a segurança do prédio.

Ministério quer sugestões
O chefe de gabinete do ministro, Rodrigo Minotto, solicitou que os servidores apresentem sugestões para resolver o problema até sexta-feira e se comprometeu em dar uma resposta à categoria até o dia 11. 

Reivindicações
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, aproveitou para apresentar outros itens da pauta de reivindicações dos servidores, que inclui: redução da carga horária para sete horas corridas, melhoria salarial e revogação da Portaria 2551, que limita a participação dos servidores do MTE em atividades sindicais. 

Intermediário
Minotto ficou de levar as questões a conhecimento do ministro Manoel Dias e de intermediar a criação de uma mesa de negociação permanente para que os servidores discutam as reivindicações. 

Fonte: Jornal de Brasília