A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Planejamento publica nota equivocada em seu site e Condsef reafirma que servidores do Dnit rejeitaram reajuste de 15,8%


O Ministério do Planejamento publicou uma nota em seu site informando que a Condsef teria firmado acordo que garante reajuste de 15,8% aos servidores do Dnit. A Confederação ligou imediatamente ao Planejamento questionando a informação que teria sido baseada em um ofício. No entanto, o ofício em questão (veja aqui) comunicava apenas o fim da greve e solicitava reunião para esta segunda-feira para tratar temas ligados ao fim do movimento grevista. A reunião que estava confirmada para hoje às 17 horas acabou sendo cancelada pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) que não deu nova data para que o encontro aconteça. A nota do Planejamento já foi retirada do ar.

A Condsef reforça que em nenhum momento divulgou informações que pudessem levar ao equívoco provocado. A maioria absoluta dos servidores do Dnit votou em assembleias pelo Brasil e decidiu pelo fim da greve que durava mais de dois meses e pela rejeição absoluta da proposta do governo de reajuste de 15,8%. Nesta quarta, 11, a categoria se reúne das 9h às 17h no auditório do prédio sede do Dnit em Brasília onde será realizada uma plenária nacional do setor.

Mesmo com o fim da greve, a luta dos servidores deve permanecer intensa. A Condsef solicitou a suas filiadas garantir a presença de pelo menos um representante do Dnit por estado em Brasília para participar da plenária setorial. Essa atividade será muito importante para traçar metas e ações que possam ajudar a assegurar melhorias essenciais ao Dnit.

Fonte: Condsef