A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SJPA promove capacitação de servidores para atuarem na desconstrução de conflitos


Servidores da Justiça Federal que trabalham mais diretamente no atendimento ao público participam desde a última segunda-feira, dia 12, na Seção Judiciária do Pará, de curso de capacitação para que possam atuar de forma preventiva e saibam como reagir para solucionar conflitos. O evento, coordenado pela Seção de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Seder), vinculado ao Núcleo de Recursos Humanos (Nucre) da Seção Judiciária do Pará, irá até sexta-feira, dia 16, sendo também destinado aos responsáveis pela segurança institucional para atuarem em situações mais complexas.

Servidores da Justiça Federal de Tocantins também participam do curso ministrado por Marcelo Tito Costa de Brito, servidor da Seccional de Roraima pós-graduado em Gestão de Segurança Corporativa e bacharel em Ciências Contábeis, com dez anos de experiência em atividades de segurança judiciária.

A capacitação, intitulada “Técnicas de Atendimento e Desconstrução de Conflitos para Servidores e Segurança Institucional”, aborda questões como os fatores que provocam conflitos, comunicação assertiva, linguagem corporal e sua utilização na desconstrução do conflito, além dos princípios da Programação Neurolinguística (PNL), que prevê a possibilidade de mudar (reprogramar) os comportamentos. Para os agentes de segurança que participam, o evento inclui simulações de situações reais.

Fonte: Seção de Comunicação Social/SJPA.