A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Servidores da Área Ambiental alertam Planejamento para necessidade de dar solução a pendências urgentes ainda este ano


Alegando que está concentrada em buscar consenso com categorias que não firmaram acordo com governo no ano passado, a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento tem dito que reuniões para tratar pendências firmadas em acordo com outras categorias devem acontecer apenas a partir de setembro. Não foi diferente com os servidores da Área Ambiental que tiveram reunião nesta quarta-feira, 14, onde cobraram avanços nas negociações envolvendo itens estabelecidos no Termo de Acordo nº 21 (veja aqui). Condsef e Asibama-Nacional apresentaram uma carta conjunta (veja aqui) onde colocam as prioridades listadas pelos servidores e que esperam ser consideradas no processo de negociações com o governo. No entanto, apesar da insistência do Planejamento em adiar as discussões pendentes, a categoria alertou para itens que precisam de um retorno com maior urgência.

Um dos pontos diz respeito ao enquadramento do pessoal do PGPE que atua na Área Ambiental para o PECMA (Plano Especial de Cargos do Meio Ambiente). As entidades ponderaram que este foi um equívoco reconhecido pelo governo e que deveria ser corrigido imediatamente. Outras questões urgentes estão ligadas à gratificação de Zona Local e a incorporação de gratificação (GDAEM) na remuneração dos aposentados. A SRT se comprometeu a dar atenção aos temas colocados e retornar nos próximos dias à Condsef e Asibama-Nacional.

As entidades vão seguir cobrando do governo soluções para as reivindicações apresentadas. A categoria deve seguir atenta e acompanhando o processo. Todas as informações seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef