A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Servidor público é o tema do STJ Cidadão


O STJ Cidadão desta semana traz como tema o servidor público. Você vai ver como a busca pela estabilidade leva milhares de pessoas a se preparar durante meses, até anos, para garantir uma vaga no serviço público.

E quando tomam posse, exercem a função e não são diferentes dos trabalhadores regidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Eles lutam por melhores condições de trabalho e de salário e fazem greve: cruzam os braços e exigem mudanças do governo.

Se depois de tomar posse o servidor cometer alguma falta grave, pode, sim, ser demitido. Aí o esforço da aprovação no concurso cai por água abaixo.

No quadro Gente Cidadã, você vai conhecer servidores cheios de talento. No STJ, por exemplo, tem artista plástico, poeta e músico, entre outros. E o Tribunal da Cidadania valoriza esses talentos.

Assista ao STJ Cidadão também pela TV Justiça. O programa inédito vai ao ar toda sexta-feira (13h30). As reprises são aos sábados (14h30), domingos (5h30), segundas (20h30) e quartas-feiras (11h30). Você também pode assistir pelo canal oficial do STJ no YouTube.

Fonte: STJ