A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Governo confirma atualização de tabelas de servidores do HFA.


Outras pendências serão discutidas em nova reunião nesta segunda, 26


A Condsef esteve na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento nesta sexta-feira para tratar de pauta específica dos servidores do Hospital das Forças Armadas (HFA) que seguem em greve. O Planejamento confirmou que está assegurada a atualização das tabelas dos servidores do HFA retroativa a janeiro de 2013. A aplicação da correção será feita a partir de 2014 e será concluída em 2015. A Condsef solicitou que seja apresentada uma minuta de como pretende promover a correção da tabela para que a categoria possa avaliar. A entidade também lembrou que é preciso assegurar mesmo tratamento aos trabalhadores do emprego público. O Planejamento se comprometeu a verificar esta e outras pendências e uma nova reunião ficou confirmada para esta segunda, 26.

Além de esperar que a minuta de tabela com previsão de correções seja apresentada a Condsef quer buscar avanço no debate de outras pautas que mantêm os servidores do HFA mobilizados. Entre elas está a busca de uma gratificação e a reestruturação da carreira. A SRT informou que não está autorizada a promover esses debates e que no momento eles estão sendo feitos em outras esferas do governo, como o Ministério da Defesa.

A Condsef vai continuar cobrando o atendimento da pauta emergencial dos trabalhadores do HFA. Essas e outras informações de interesse dos setores da base da Confederação seguem sendo publicadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário