A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Assembléia na EBC avalia negociações com o governo





Os funcionários da Associação de Comunicação Roquette-Pinto realizaram assembléia na quinta-feira (22/8) para avaliarem as atuais negociações com o governo e elegerem os delegados para o 11º Congresso da Condsef, que acontece de 11 a 15 de dezembro em Beberibe, no Ceará. A assembléia aconteceu em frente à sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na Lapa, e contou com cerca de 90 servidores, além de diretores do Sintrasef e do secretário-geral da Condsef, Josemílton Costa.

Recém-chegado de Brasília, Josemílton passou as últimas informações sobre as reuniões com a Secretaria Geral da Presidência da República. O secretário-geral da Condsef disse que estão sendo tratados cinco pontos principais: aposentadoria com média dos últimos cinco anos de gratificação de desempenho, antecipação de 2015 para 2014 da parcela do último reajuste salarial, regulamentação da negociação coletiva dos servidores para que se tenha força de lei, regime jurídico para reintegrados do Plano Collor e o excesso de processos administrativos na administração pública federal.

Arlene Santos, presidente da associação e diretora do Sintrasef, alertou os servidores sobre o risco de se entrar com ação judicial particular, que em alguns casos chegam a custar até R$ 300, para equiparação dos valores de tíquete refeição com carreiras do Legislativo. O Sintrasef e a Condsef já entraram com ações, liminares e enviaram um memorial do caso ao Supremo Tribunal Federal (STF). Caso o parecer do STF seja favorável, o resultado valerá para todo o país, e o Sintrasef poderá entrar com mais ações gratuitamente.

Sobre a ação contra o desconto de 1/3 das férias que o Sintrasef patrocina, Arlene informou que basta o servidor levar ao sindicato os seguintes documentos: procuração, declaração de hipossuficiência, declaração de renúncia ao teto do juizado, cópia do comprovante de residência, cópia da identidade e do CPF e cópia do contracheque dos últimos cinco anos. 

Protesto dia 30

Os diretores do Sintrasef e da Condsef também convocaram todos os servidores a organizarem e participarem do Dia Nacional de Lutas das centrais sindicais. “No dia 30 demonstraremos nossa insatisfação ao governo Dilma no tocante às nossas reivindicações”, disse Josemílton Costa.

Fonte: Sintrasef-Rj