A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Profissionais de enfermagem do HU fazem protesto em frente à unidade


Cerca de 50 servidores participaram do ato na manhã desta segunda (1).
Eles pedem melhores condições de trabalho e mais contratações.




Cerca de 50 servidores (enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem) do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (1º) em frente à Emergência da unidade, no Bairro Trindade, em Florianópolis . Eles reivindicam melhores condições de trabalho e contratação de novos profissionais. O ato começou por volta das 11h e finalizou duas horas depois, com reunião na Reitoria da UFSC.

"Organizamos essa manifestação em apoio aos protestos que estão ocorrendo no país e também para reivindicar questões relacionadas à Enfermagem. O que estamos pedindo é a redução da carga de trabalho para 30 horas semanais e a aprovação do salário-base para a categoria", explicou a enfermeira Kelly Pavanati.

Os profissionais ficaram em frente ao HU, fizeram uma caminhada em alguns setores do hospital e depois seguiram em direção à Reitoria da UFSC. O grupo foi atendido pela vice-reitora da UFSC, com a participação da Diretoria do HU. Eles solicitaram reunião com a reitora da instituição, que deve ser agendada para os próximos dias.

Fonte: G1