A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

terça-feira, 2 de julho de 2013

Greve Dnit - Sem consenso


Não houve acordo na reunião que aconteceu na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para tratar da pauta dos servidores do Dnit, em greve desde o dia 25. O governo afirmou que somente aceita discutir proposta num formato já rejeitado pela categoria.

O governo, aliás, conseguiu uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que exige retorno de 50% dos trabalhadores para executar serviços considerados essenciais.

Audiência
A assessoria jurídica da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef) deve buscar uma audiência esta semana com a ministra Eliana Calmon do STJ, responsável por assinar a medida cautelar que obriga o retorno de 50% dos servidores do Dnit em greve. Enquanto isso, a Condsef vai encaminhar um ofício ao diretor do Dnit solicitando que o departamento formalize quais são os setores considerados pelo governo como “serviços essenciais” para que os servidores possam cumprir as exigências da medida cautelar enquanto recorrem da decisão. 

Fonte: Jornal de Brasília