A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Com categoria em greve em todo Brasil, Condsef convoca plenária dos servidores do Dnit para esta quarta-feira


A Condsef convocou uma plenária dos servidores do Dnit, em greve em todo o Brasil, para esta quarta-feira, 31. O objetivo é avaliar o movimento que segue firme e debater ações para assegurar avanços nos processos de negociação que estão travados na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT). Para tentar destravar impasses, os servidores receberam o compromisso do ministro dos Transportes, César Augusto Borges, de interceder junto à ministra Miriam Belchior para que o governo apresente uma proposta que dialogue com a pauta emergencial do setor. Com intuito de desmobilizar o movimento grevista, o governo anunciou o corte de ponto dos servidores. Buscando reverter essa situação a Condsef já acionou sua assessoria jurídica.

A Confederação não vê motivos para retaliação num movimento legítimo onde toda a categoria está cumprindo as determinações judiciais acerca da paralisação de atividades. Além do corte de ponto, a exoneração de servidores de cargos de confiança durante a greve também é encarada como retaliação ao movimento. A categoria denunciou as ações ao ministro dos Transportes que se comprometeu a garantir que nenhum novo ato de exoneração aconteça enquanto a greve estiver em curso. Inclusive, caso processos de assédio, perseguição e exoneração continuem os servidores não descartam entregar cargos em repúdio às tentativas do governo de enfraquecer a greve.

Para os servidores a atitude do governo é também um reflexo da pressão de representantes de empreiteiras que estão anunciando prejuízo devido à paralisação legítima da categoria. A Condsef propõe ainda a realização de um trabalho intenso de força tarefa no retorno do recesso do Congresso Nacional. O objetivo é buscar apoio de parlamentares para a pauta urgente dos servidores do Dnit. Apesar de toda pressão e das tentativas de desmobilizar a categoria, os servidores seguem firmes em sua luta e pretendem fortalecer o movimento até que uma proposta que se aproxime das demandas reais do Dnit seja apresentada pelo governo.

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário