A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Entidades protestam na Câmara contra projeto das fundações


O PLP 92/2007 foi alvo nesta quarta-feira (5) de mais um protesto conjunto do ANDES-SN e da Fasubra Sindical no Congresso Nacional. Coordenadores das duas entidades presentes em Brasília ocuparam o corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, para pressionar deputados a não votarem o PLP que cria as fundações estatais de direito privado nesta quarta. O projeto constava como o sétimo item da pauta do Plenário.

Com cartazes, os dirigentes pediam a retirada do PLP da lista de votação e seu imediato arquivamento, por entenderem que o mesmo é mais uma forma de privatização dos serviços públicos que agride o modelo social de gestão da coisa pública.

Na ocasião os dirigentes voltaram a entregar aos parlamentares o documento assinado por mais de 30 entidades do serviço público contrárias ao PLP 92/2007. No final da tarde, as entidades foram informadas de que a votação do projeto foi adiada para a próxima semana.

Diante disso, o ANDES-SN orienta as suas seções sindicais a encaminharem aos parlamentares de seus estados o documento federais o documento elaborado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, como forma de pressão e convencimento. Acesse aqui o documento.

Fonte: ANDES-SN