A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quinta-feira, 16 de maio de 2013

IBGE - Andamento dos processos das Gratificações de Qualificação – GQ


O Plantão da Executiva Nacional da ASSIBGE-SN fez contato (15/5/2013), via telefone, com a Direção do IBGE, solicitando informações sobre o andamento dos processos de concessão das Gratificações de Qualificação – GQ, a serem pagas na folha do mês de maio, no início de mês junho/13. Fomos informados que a comissão que analisa os processos está fazendo todo o esforço para que seja pago o maior número possível de servidores que tenham este direito.

Ao mesmo tempo a Direção do IBGE afirma que, possivelmente, nem todos os servidores que entraram com o processo solicitando a GQ serão contemplados na folha de pagamento do mês de maio, em razão do grande volume de solicitações.

Por outro lado, nos informaram que o processo automatizado para quem não recebe GQ, ou seja, curso superior, curso técnico e qualquer outro curso de mais de 40 horas (de acordo com os critérios técnicos), ainda não está disponível em razão de questões técnicas internas. A prioridade, segundo a Direção do IBGE, é resolver os processos em andamento de quem já recebe a GQ.

No entendimento da Executiva Nacional o processo de automatização já deveria estar à disposição, para que todos os servidores pudessem acompanhá-los eletronicamente. Também consideramos absurdo e desnecessário que o comitê técnico indefira os pedidos e comunique ao servidor, que fica indignado e chateado, uma vez que os processos ainda seguirão para o Comitê de Carreira, que é a instância que dará a palavra final.

Esperamos que a Direção do IBGE solucione estes problemas de forma imediata, dando tranqüilidade aos servidores.

Fonte: ASSIBGE-SN