A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 13 de maio de 2013

CRCSC entrega documento em apoio aos contadores públicos federais


Com o objetivo de fortalecer a categoria, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSC, Marcello Seemann e a conselheira Michele Patricia Roncalio estiveram num encontro com o deputado federal Rogério Mendonça (Peninha) e os profissionais da Contabilidade que atuam em órgãos públicos federais nesta segunda (13 de maio).

O objetivo foi entregar um ofício solicitando envio ao Congresso Nacional da proposta de Medida Provisória, constante no processo nº 05100.000085/2013-44 em tramitação no Departamento de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho da Secretária de Gestão Pública – DEPEF/SEGEP do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a qual visa “o fortalecimento dos órgãos setoriais e seccionais de Contabilidade e de Custos do Poder Executivo Federal e dá outras providências”.

Participaram da reunião Alaércio Amorim, do Sincópolis, os profissionas de Contabilidade Luciano Andrei Rech, Paulo Camurugi e Flávia da Silveira Borba, do Ministério da Saúde, Felipe Amaral de Souza, José Carlos Matos e Eliane Sueli Cordeiro, do IFSC, Ademar Santana e Cláudia Carrano Almeida, do INCRA, e Guilherme Luis, da UFSC.

O vice-presidente do CRCSC destacou que a entidade tem entre seus propósitos apoiar os movimentos de defesa da dignidade profissional, de forma a garantir condições de trabalho compatíveis com a importância da Contabilidade seja no setor público ou privado. 

A conselheira Michele falou do contexto dos profissionais da Contabilidade em Santa Catarina e ressaltou a importância que a categoria ganhou ao assumir responsabilidades na consolidação das contas, além da fundamental participação em todo o movimento pela gestão da transparência nos órgãos públicos, e adequação às Normas Internacionais de Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

O movimento conta com o apoio da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina – FECONTESC, que representa 22 sindicatos em todo o Estado.

O deputado federal Rogério Mendonça foi receptivo à solicitação, afirmou que vai buscar assinaturas de todos os integrantes da bancada catarinense e cobrar agilidade do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O próximo passo é conseguir que a presidente DilmaRoussef encaminhe a Medida Provisória à Câmara dos Deputados. “Vamos acompanhar todo esse processo”, ressaltou o deputado.

PARA SABER MAIS

O Grupo de Contabilistas já havia feito uma reunião no CRCSC e fez uma explanação detalhada dos motivos pelo qual levou a elaboração deste projeto e a intensificação em busca de apoio a nível nacional como: a situação atual da estrutura Contábil e de custos a nível federal, os acórdãos do TCU, o envolvimento dos CRC’s principalmente o do DF, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os apoios parlamentares, sindicatos, grupos de apoios nos estados, entre outros. Na ocasião foi feita a apresentação do grupo presente informando quais os órgãos estavam sendo representados.

Foi entregue um kit contendo os Acórdãos do TCU, o ofício da STN encaminhando o projeto ao MPOG, uma cópia do projeto MP, um resumo ilustrativo das reuniões ocorridas nos demais estados brasileiros, ata da primeira reunião do Grupo Catarinense de apoio e um documento formalizando e embasando os motivos pelo qual estão buscando apoio ao CRCSC.

Na oportunidade foram debatidos alguns pontos importantes do projeto, principalmente no que tange ao fortalecimento e a estruturação e conseqüentemente a remuneração de acordo com a responsabilidade da profissão.

Na ocasião, o presidente do CRCSC reforçou o apoio total ao pleito e informou que buscará de imediato o apoio político através de senadores, deputados federais e estaduais, entidades de classe, divulgação de informações através do site e jornal do CRCSC.

Fonte: CRCSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário