A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Alvaro Dias quer explicação do presidente da Caixa sobre Bolsa Família

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protocolou, nesta segunda-feira (27), requerimento convidando o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, a dar explicações no Senado sobre possíveis irregularidades na liberação de recursos do programa Bolsa Família. O parlamentar quer saber por que a instituição alterou, sem aviso prévio, o calendário de pagamentos do benefício, pouco antes dos falsos boatos sobre o fim do programa.

Em pronunciamento no Plenário, Alvaro Dias afirmou que a Caixa "faltou com a verdade" ao emitir notas oficiais "contraditórias" se eximindo primeiro de qualquer responsabilidade sobre os tumultos provocados e, em seguida, admitindo a antecipação dos recursos para saques.

Para reforçar o que classificou de "itinerário de irregularidades" no Bolsa Família, o senador ainda citou denúncias de um funcionário da Caixa e de um ex-gestor do programa com informações sobre fraudes na liberação do benefício e no cadastramento de famílias atendidas. Alvaro Dias sustentou a necessidade de uma auditoria ampliada do Tribunal de Contas da União para verificar a existência de desvio de recursos.

Crime
O senador informou ainda que protocolou nesta segunda-feira, na Procuradoria Geral da República, representação para apurar responsabilidades. Assinado também pelo líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), o documento pede a imediata abertura de procedimento administrativo competente para investigação penal e cível, além de - se assim entender o Ministério Público - o oferecimento de denúncia criminal.

- Se a presidente Dilma afirma ter ocorrido crime, se houve crime, há necessariamente criminosos. É preciso buscá-los, identificá-los e responsabilizá-los civil e criminalmente - afirmou o senador.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário