A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

terça-feira, 2 de abril de 2013

Senado aprova aumento de policiais do DF


Projeto analisadas pelos deputados fixam os salários para os funcionários que optaram por fazer parte do quadro em extinção da União. Criação de vagas nas polícias do Distrito Federal também foi aprovada


O plenário do Senado aprovou, na noite desta terça-feira (26), por meio de votação simbólica, projetos que tratam de servidores do Distrito Federal e de ex-territórios. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 4/2013 autoriza a ampliação dos quadros da Polícia Civil do Distrito Federal, com a criação de 200 cargos de delegado, 495 de escrivão e 2 mil de agente, entre outros. O provimento dos cargos vai ocorrer de forma gradual, a partir de 2014. Outro projeto aprovado (PLC 5/2013) reajusta a remuneração das Polícias Militar e Civil do DF.

Na mesma sessão, foi aprovado o PLC 2/2013, que trata do enquadramento dos servidores do ex-território federal de Rondônia, transformado em estado com a Constituição de 1988. O projeto, que agora segue para sanção, estabelece plano de cargos e tabela de remuneração, soldos e vantagens de servidores civis e militares do ex-território que serão transferidos para os quadros da União.

Os senadores também aprovaram o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 6/2013, que reajusta a remuneração de servidores da Receita Federal, do Banco Central, do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) e de vários outros órgãos. No entanto, como foi modificado, o projeto volta à Câmara dos Deputados.

Fonte: Congresso em foco