A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Planejamento cancela reunião com servidores da AGU que aconteceria dia 10 quando categoria fará um Dia Nacional de Luta


Sem dar justificativas, o Ministério do Planejamento informou à Condsef que a reunião com os servidores administrativos da AGU, marcada para esta quarta-feira, 10, foi cancelada. O cancelamento da reunião, ainda sem nova data específica para ocorrer, deixa a categoria novamente sem respostas sobre a existência de uma minuta de um Plano de Carreira para o setor. Desde o ano passado a Condsef e suas filiadas cobram do governo a apresentação dessa minuta para que a categoria analise a proposta e assim possam cessar boatarias quanto ao conteúdo do projeto. A existência de uma minuta - que chegou a ser anunciada aos servidores por um comunicado da própria AGU no final do ano passado, mas que nenhum representante da categoria teve acesso - termina prejudicando o processo de negociações que busca aprovação deste pleito histórico dos administrativos do órgão.

O cancelamento da reunião acontece no mês em que os servidores da AGU programaram uma série de ações que marcam os 20 anos de criação do órgão. Desde a criação e convocação de servidores de outros setores para compor o quadro funcional da AGU, a categoria luta pela aprovação de um plano específico que reconheça o papel importante dos servidores administrativos da AGU para a administração pública. O Dia Nacional de Luta previsto para esta quarta, 10, deve ocorrer em frente à sede da AGU nos estados. A categoria deve portar faixas com palavras de ordem como “AGU – Vinte anos de promessas e enganação – Plano de Carreira Já”; “AGU – Vinte anos de esquecimento de seus trabalhadores”; “AGU – 20 anos! Antes de apagar a velinha três pedidos: Plano de Carreira já! Concurso público e respeito”. Tudo foi aprovado na última plenária setorial da categoria realizada na sede da Condsef no dia 18 de março.

Reforço na mobilização – Frente ao quadro de incertezas, a Condsef recomenda que esse Dia Nacional de Luta seja fortalecido em todo Brasil. É importante que a categoria mostre com veemência sua indignação com o descaso do governo frente às reivindicações urgentes dos trabalhadores. Também nesta quarta, a Condsef e suas filiadas vão buscar apoio de parlamentares para garantir uma reunião que deve contar com a Confederação, o Planejamento, além do ministro da AGU, Luiz Adams e o Defensor Público Geral Federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova. O objetivo é buscar respostas concretas e definitivas para as demandas dos administrativos da AGU. 

Continue ligado. Todas as informações de interesse dos servidores administrativos da AGU e de outros setores da base da Condsef você acompanha aqui em nossa página.

Fonte: Condsef