A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

sexta-feira, 8 de março de 2013

Relatório da Reunião com o Presidente do INCRA, CONDSEF e CNASI.


Data: 07/03/2013. 

Local: Sede do INCRA em Brasília/DF. 

Pauta: Emenda ao PL 4904/2012; FASSINCRA e Planejamento do MDA e INCRA. 


1. Emenda ao PL 4904/2012: 

Solicitamos ao Presidente do INCRA apoio político para garantir a aprovação junto ao Governo, tendo em vista que se for aprovado a Emenda pode ser que seja vetada pela Casa Civil. 

O mesmo se comprometeu a falar com o MPOG, mas que vai seguir a orientação do Governo. 

2. FASSINCRA: 

Tendo em vista a votação pelo Conselho da ANS prevista para semana que vem sobre a liquidação ou não da FASSINCRA, ou seja, a Diretoria da FASSINCRA apresentou a ANS um Plano de Recuperação da Entidade. 

Só que ANS não esta concordando com os prazos apresentados e quer uma redução do mesmo. 

O Presidente se comprometeu de ir até o Ministro do MDA pedir apoio político para tentar negociar junto com o Presidente da ANS, e com o Ministro da Saúde. 

Ficou de dar um retorno para os representantes das Entidades que estavam na reunião. 


3. Planejamento do MDA e INCRA: 

O Presidente apresentou o Planejamento dos dois Órgãos e nos pediu que discutíssemos e aprovássemos junto com a categoria. 

A CONDSEF e CNASI acharam interessantes e importantes à atitude do Presidente do INCRA, tendo em vista que nós não tínhamos ainda sido convidados para participar e debater tais Temas. 

Mais como os prazos definidos são curtos, não dará tempo suficiente para nós analisarmos. Achamos melhor orientar os Trabalhadores a participarem das Oficinas e normalmente se informarem, no Encontro Nacional dos Trabalhadores do INCRA a ser realizado no dia 23/04/2013 em Brasília votamos a discutir este Tema. 

Vamos encaminhar um kit para cada Entidade Filiada nos estados para socializarmos com os Trabalhadores do INCRA. 

Fonte: Condsef