A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quarta-feira, 27 de março de 2013

DNOCS: MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NÃO APRESENTA PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO E SIM POSSÍVEL EXTINÇÃO DA AUTARQUIA

A esperada reunião para apresentação do projeto de reestruturação do DNOCS frustrou as expectativas da bancada do nordeste na Câmara de Deputados. 

De acordo com informações do Deputado Eudes Xavier o ministério não apresentou o projeto, apenas fez um diagnóstico da situação atual do DNOCS e afirmou que enviará um termo de referência ao Minis­tério do Planejamento, que, dentre outras coisas irá propor a criação de uma empresa brasileira de gestão de recursos hídricos e a transfe­rência da sede da Autarquia para Brasília. As duas informações não foram bem aceitadas pela bancada. O deputado Eudes Xavier enfatizou que o Brasil não pode ter extinta uma instituição centenária como DNOCS, com a importância de suas atribuições. 

Eudes nos informou ainda que a bancada solicitou a discussão ampla do tema com os servidores e a sociedade, para tanto, querem formar um GT com a participação de pelo menos dois deputados de cada estado do semiárido. 

O termo de referência ainda não foi apresentado, nem na reunião, nem ao Ministério do Planejamento. 

Agenda – A hora é de intensificar a mobilização e os debates por um novo Dnocs. Para tanto já está con­firmado um seminário técnico com o tema: As perspectivas de Atuação do Dnocs, no Semiárido Brasileiro. O evento será realizado no auditório do BNB, em Fortaleza, no dia 12 de abril, com presença confirmada do Deputado Eudes Xavier, do Senador Pimentel e de representantes dos Ministérios do Planejamento e Inte­gração. O evento é uma promoção da ASSECAS, com apoio do SINTSEF/CE. Na Câmara, no dia 24 de abril, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Dnocs. “São com essas ações que esperamos dar a visibilidade que o órgão precisa para a sua reestruturação que chegará ao Congresso Nacional, em breve, na forma de medida provisória ou projeto de lei”, ressaltou o Deputa­do Eudes Xavier. 

O SINTSEF/CE continuará na luta e convoca a todos para esta batalha. 

Fonte: SINTSEF/CE