A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quarta-feira, 20 de março de 2013

CDE define calendário e dá largada para congresso da Condsef que acontece em dezembro

Nesta terça-feira o Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef voltou a se reunir. No encontro de hoje foi reforçado o calendário de atividades do qual a Condsef vai participar entre março e abril. Destaque para a marcha no dia 24 de abril que está sendo organizada em conjunto com o fórum de entidades em defesa dos servidores e serviços públicos e representantes dos movimentos sociais. Um grande ato na Esplanada dos Ministérios dará destaque para as principais bandeiras de luta dos trabalhadores. Os servidores voltarão a tentar uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. A categoria tentou o encontro em fevereiro, no lançamento da Campanha Salarial Unificada 2013, mas não teve o pedido atendido pela ministra. Com o reforço da marcha, a expectativa é de que os servidores sejam recebidos desta vez.

As entidades também preparam uma denúncia que deve ser entregue à OIT (Organização Internacional do Trabalho) a respeito do aumento de demissões arbitrárias e denúncias graves de assédio moral que vem ocorrendo neste governo da presidenta Dilma Rousseff. O CDE também confirmou a realização de atividades de setores da Condsef. No dia 10 de abril acontecerá um Dia Nacional de Lutas dos servidores administrativos da AGU. No dia 19 de abril, Dia do Índio, a Funai também promoverá ato nos estados que deve contar com o apoio de comunidades indígenas atendidas pela fundação. Outra atividade confirmada pelo CDE vai acontecer no dia 13 de maio em frente a sede da Geap nos estados. A atividade pretende denunciar aumentos abusivos em planos de saúde e cobrar melhorias nas redes credenciadas, que estão cada vez mais precárias. Uma atividade dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego também está prevista para acontecer, mas uma data ainda será definida.

Congresso da Condsef – O CDE também definiu hoje um calendário que dá a largada para o Congresso da Condsef que acontece entre os dias 11 e 15 de dezembro. O estado do Ceará foi eleito sede do congresso este ano. O calendário prevê até o dia 26 de abril a negociação de débitos das entidades filiadas que pretendem participar desta que é a maior instância deliberativa dos servidores da base da Confederação. As assembleias para definir os delegados que participam do congresso vão acontecer entre os dias 1º de setembro e 30 de outubro. Até o dia 15 de agosto as entidades filiadas precisam encaminhar à Condsef o calendário das assembleias que vão ser feitas nos estados com a finalidade de eleger os delegados sindicais.

As teses devem ser entregues até o dia 15 de outubro e as atas com confirmação dos delegados podem ser enviadas até o dia 10 de novembro. As parcelas para pagamento das despesas referentes à realização do congresso serão pagas em sete vezes a começas pelo dia 10 de maio, com vencimento no dia 10 de cada mês até novembro.

∷ Assim ficou estabelecido o calendário para o Congresso da Condsef:

Realização: 11 a 15 de dezembro (CE) 

26 de abril: negociação de débitos de entidades que querem participar do congresso 

15 de agosto: Envio de calendário à Condsef informando sobre a realização das assembleias nos estados 

1º de setembro a 30 de outubro: Realização de assembleias para definição de delegados 

15 de outubro: prazo final para entrega de teses que serão defendidas no congresso 

10 de novembro: prazo final para envio de atas com resultado das assembleias 

Parcelas para pagamento das despesas do congresso: 7 vezes (10/05, 10/06, 10/07, 10/08, 10/09, 10/10, 10/11)

Fonte: Condsef