A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Em plenária, trabalhadores da Conab escolhem comissão que vai coordenar formulação do ACT 2013/2014

Nesta sexta-feira, trabalhadores da Conab de todo o Brasil estiveram na sede da Condsef em Brasília onde participaram de uma plenária nacional da categoria. Na oportunidade foi eleita uma comissão composta por trabalhadores da Conab que vai coordenar e sistematizar os pleitos da categoria para formular o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2013/2014. A plenária discutiu ainda os principais problemas da Conab, a necessidade de reestruturação do órgão, e também abordou temas como avaliação de desempenho, representatividade sindical e imposto sindical. A categoria reforçou a importância de organizar os trabalhadores no campo dos sindicatos gerais filiados à Condsef. Durante a plenária também foi estabelecido um calendário de organização para consolidação do ACT 2013/2014. Confira a seguir o cronograma e participe da construção do ACT para que uma proposta que contemple toda a categoria possa ser defendida junto à Conab.

Outra importante determinação da plenária foi a de promover um seminário nacional em Brasília para que propostas para a reestruturação da Conab sejam levantadas. A princípio a realização desse seminário ocorreria nos dias 14 e 15 de junho. O cronograma para construção e consolidação do ACT 2013/2014 terá início no dia 18 de março e tem previsão de conclusão no dia 16 de junho com a realização de uma nova plenária nacional da Conab em Brasília para referendar a decisão da categoria. A proposta de ACT deve ser entregue à Conab até o dia 27 de junho. Ao longo de todo esse período, os trabalhadores da Conab vão colocar em prática um plano de lutas com atividades e ações para fortalecer e manter o debate permanente em torno de um ACT que contemple toda a categoria.

Confira o cronograma completo de sistematização e construção do ACT 2013/2014 e participe do processo em seu estado:

18/03 a 17/04 – trabalhadores podem apresentar propostas para o ACT junto à Condsef e sindicatos gerais nos estados.

17/04 a 30/04 – Coordenação de organização e sistematização vai promover a sistematização de todas as propostas para devolver aos trabalhadores e iniciar processo de novas discussões.

16/05 a 14/06 – trabalhadores serão convocados para decidir sobre proposta do ACT. Em assembleias nos estados. 16/06 – Plenária Nacional da Conab em Brasília

27/06 – Entrega da proposta do ACT 2013/2014 para Conab

Fonte: Condsef