A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Aos grevistas da base do Sintrafesc

Mesmo diante dos discursos da atual direção de incapacidade de mobilizar a própria base, dos temores de riscos de perseguição e corte de ponto, a base de SC atuou com perseverança e construiu a Greve Geral no Estado.

Esta postura da atual direção do Sintarfesc explica o motivo de tantas Assembleias para a base de SC integrar a Greve Geral e nenhuma necessidade de realizar uma Assembleia Geral para avaliação do movimento, conforme mensagem eletrônica da atual presidente enviada a integrantes deste Grupo de Oposição: “não será necessário realizar Assembléia, não há nenhuma necessidade de realizarmos por conta da Plenária Nacional que já decidiu pelo retorno dos Servidores ao Trabalho”

O Grupo Renovação, Transparência e Luta parabeniza os filiados e filiadas que aderiram e que ainda permanecem em greve, pela garra, coragem e determinação, não se deixando abater pelo imobilismo da atual gestão do SINTRAFESC.

Abaixo, sugestão de leitura para reflexão:

O valor da liderança pelo exemplo
Sílvia Somenzi 

Quando você se perguntar, qual a melhor forma de liderar uma equipe seja do tamanho que for, seja em que lugar for, sejam com quaisquer grupos de pessoas, sempre a liderança pelo exemplo é a que valida esta pergunta. 

Ser líder é muito mais do que determinar o que fazer. É planejar, é alinhar estratégia, é divulgar, é executar e principalmente, mostrar como se faz. 

A liderança legítima é aquela assumida de fato. É aquela em que o líder atua junto à equipe e com a equipe para gerar a solução. 

O valor de liderar pelo exemplo, mostrando como fazer e fazendo junto é imbatível na resolução de qualquer circunstância. A equipe não se sente perdida, mas direcionada e sabendo que tem responsabilidades e deveres e que precisa cumpri-los. 

Quando o líder acompanha a sua equipe, ele faz parte da equipe também. A segurança, a confiança e organização que se faz real com a presença do líder e com a sua participação na execução é literalmente o exemplo. 

Fazer certo é mostrar como se faz. 

O líder precisa manter a linha da estratégia e direcionar todo o processo de execução e acompanhar tudo para garantir que todos estão fazendo. Não é apenas uma questão de mandar, mas de estar lá e saber o que significa todo o esforço. 

Este é o valor do exemplo: confiança. 

Seja o exemplo

Saudações Sindicais,

Grupo Renovação, Transparência e Luta

Unidos pelos ideais. Independentes pelas ideias.


Acompanhe as notícias de interesse do funcionalismo público:
Blog: http://renovacaotransparenciaeluta.blogspot.com/

Facebook: Hora de Renovar Sintrafesc (RTL)