A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

sábado, 21 de julho de 2012

Servidores temem que negociações com ministérios enfraqueça movimento


Planalto pode transferir do Planejamento para demais ministérios as negociações sobre aumentos de salários

A proposta do governo de transferir para os ministérios as negociações com os servidores, hoje centralizadas no Planejamento, é vista com ressalva pelos líderes sindicais. O temor é de que, ao pulverizar as conversas, o Palácio do Planalto desmobilize a categoria, enfraqueça o movimento grevista e provoque competição entre o funcionalismo por aumentos maiores. Quanto ao parcelamento do reajuste em três anos, conforme indicou o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, ao presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, não há objeção, desde que o índice de correção dos salários fique acima da inflação.

Se o governo optar, de fato, pela descentralização, cada ministério deve receber as lideranças competentes das categorias que estão de braços cruzados — são mais de 350 mil trabalhadores. Ma a diretora do Comando Nacional da Greve dos Servidores Públicos Federais, Geralda Vítor, não esconde a preocupação. “Haverá uma dispersão dos trabalhadores e o processo de unificar as paralisações perderá o sentido”, afirmou. Ela destacou que a classe sindical deve permanecer unida. “Não podemos desmontar tudo que já construímos até agora. O governo quer nos enfraquecer e nós não vamos deixar”, garantiu.

Fonte: Correio Braziliense

MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS DO CEARÁ

PRÓXIMAS REUNIÕES DE JULHO/2012

CALENDÁRIO DE REUNIÕES DA CONDSEF COM A SRT/PLANEJAMENTO



DIA
HORÁRIO
SETORES
24
10h
17h
DNOCS
Cultura
25
10h
13h30min
15h
INMETRO
Inst. Evandro Chagas
INPI
26
19h
HFA

INCRA - REUNIÃO DA DIREÇÃO DA CONDSEF COM REPRESENTANTES DO INCRA


RELATÓRIO DA REUNIÃO DA DIREÇÃO DA CONDSEF COM VÁRIOS REPRESENTANTES DE ESTADOS DO SETOR INCRA (MG, DF, CE, PR e GO) 

Data: 16/07/2012.
Local: Sede da CONDSEF.

Pauta: Definição sobre a Pauta Específica do INCRA e Esclarecimento sobre a Composição do Comando Nacional de Greve da CONDSEF.



Definição sobre a Pauta Específica 


Ficou o entendimento que a pauta a ser negociada pela CONDSEF é a pauta específica encaminhada pela CONDSEF de reestruturação da tabela remuneratória, buscando equalizar com a tabela de Fiscais Agropecuários, a CONDSEF informou que já solicitou uma agenda para os próximos dias para tratar da pauta do INCRA. 


Composição do Comando de Greve


A CONDSEF explicou que o comando ficou definido na reunião do Conselho Deliberativo de Entidades – CDE, que definiu que integrará o Comando Nacional um representante por estado, o nome será encaminhado pela entidade sindical. 

O comando participará das negociações da Lei nº 12.277 e as negociações de pautas específicas serão garantidos os coordenadores de Departamento do Setor e dois representantes de associações do setor como convidados da CONDSEF. 

Após os esclarecimentos da CONDSEF, ficou claro que a greve do INCRA se junta a greve geral e que não tem uma luta isolada dos trabalhadores do INCRA e MDA. 

Brasília-DF, 16 de julho 2012. 


Saudações Sindicais, 


Josemilton Maurício da Costa 
Secretário-Geral/CONDSEF