A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reunião CONDSEF e SRT: Pauta de Reivindicações e GQ da Carreira de C&T


RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SRT/PLANEJAMENTO


Data: 09/05/2012, às 21h20.
Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Presentes: SRT/MPOG (Sérgio Mendonça, Edina e Sueli Avelino); CONDSEF (José Carlos) e o Fórum de C&T.
Assunto: Pauta de Reivindicações e GQ (Gratificação de Qualificação) da Carreira de C&T.


A reunião teve início com a entrega da Pauta Reivindicatória da C&T composta dos eixos gerais da Campanha Salarial 2012, bem como as demandas específicas do setor, apresentando inclusive a proposta de reestruturação da tabela salarial e o respectivo Aviso Ministerial nº 093 do MCTI - de 24/04/2012.
Após a entrega dos documentos, a CONDSEF cobrou do governo os encaminhamentos estabelecidos na reunião do dia 24/04/2012, onde deveria ser apresentada pela SRT a proposta relacionada à Regulamentação da Gratificação de Qualificação dos servidores de nível intermediário da Carreira de C&T.
Com a palavra, o Secretário, Dr. Sérgio Mendonça disse que não tinha tido tempo para debater o assunto internamente no governo, portanto não teria nenhuma proposta a apresentar no momento.
Na intervenção dos interlocutores do Fórum de C&T e da CONDSEF ficou explicitado o desapontamento e decepção por partes dos trabalhadores, que resolveram encerrar a reunião por não haver possibilidade de discussão do outro ponto da pauta, que seria a Campanha Salarial.
Após vários questionamentos, a CONDSEF resgatou que esse processo já se arrasta desde a emissão da Medida Provisória 441, de julho/2008, que instituiu a GQ, portanto, cerca de 4 anos de negociação. Os trabalhadores continuam aguardando uma definição do governo a respeito do tema, fato que vem gerando graves prejuízos nos seus direitos.
A CONDSEF solicitou da SRT que fosse resolvido o impasse criado pelo governo com a urgência que a questão requer. Feito isso, os representantes dos trabalhadores se retiraram da reunião.
         A CONDSEF continuará pressionando o governo para a imediata regulamentação da GQ.


Brasília-DF, 09 de maio de 2012.



José Carlos de Oliveira
Diretor/CONDSEF

SUSPENÇÃO DO ABAIXO-ASSINADO

O Grupo Renovação, Transparência e Luta informa que a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que reivindicava a realização de Assembleia Geral Ordinária está suspensa, visto que a Direção do SINTRAFESC, aparentemente, após tomar conhecimento da movimentação de sua base, marcou a mesma para o dia 24/05/2012 às 17h30min em primeira chamada e às 18h em segunda chamada.

Agradecemos o apoio dos que assinaram e convidamos todos a participarem conosco na data e hora publicadas.

Assembleia Geral Ordinária do SINTRAFESC
Data: 24/05/2012
Hora: 17h30min, primeira chamada, 18h segunda chamada.
Local: SINTESP

Pauta:
1. Informes Gerais.
2. Escolha de representantes para a Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais, no dia 5 de junho, em Brasília, e também para a Plenária do Fórum, na mesma data, à tarde, que discutirá sobre as negociações e decidirá sobre a realização de greve.
3. Informe da Assessoria Jurídica sobre Ação Civil Pública.
4. Prestação de contas do ano de 2011.
5. Propostas/encaminhamentos.

Saudações Sindicais,

Grupo Renovação, Transparência e Luta
Unidos pelos ideais. Independentes pelas ideias.
Acompanhe as notícias de interesse do funcionalismo público:
Facebook: Hora de Renovar Sintrafesc