A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

terça-feira, 20 de março de 2012

Destaque da reunião de quinta no Planejamento será PL 2203/11

Em ritmo de preparativos para a marcha que acontecerá na quarta-feira da próxima semana, 28, as 31 entidades nacionais que participam da Campanha Salarial 2012 se reúnem nesta terça-feira, 20, na sede da Condsef em Brasília. No encontro as entidades devem definir detalhes da organização da atividade. Os representantes dos servidores conversam também sobre o tema da próxima reunião agendada no Ministério do Planejamento e que acontece na quinta, 22. A pauta central do encontro será o projeto de lei (PL) 2203/11 que seguiu para o Congresso Nacional no dia 31 de agosto do ano passado e ainda não foi votado. O PL traz 182 emendas. Dessas, a Condsef busca aprovação de 26 para corrigir problemas graves que afetam sua base. Entre esses problemas está a alteração promovida nos valores de adicional de insalubridade, jornada de trabalho de médicos, entre outras questões.
A Confederação está tentando agendar uma reunião com o relator do PL, deputado Jovair Arantes. O objetivo é dialogar com o deputado sobre a importância de incorporar as emendas ao projeto e solicitar sua participação na reunião com o Planejamento. Os servidores da base da Condsef devem permanecer atentos aos desdobramentos desta semana. A semana será importante e pode trazer novidades sobre esse projeto. Entre outras coisas, o PL 2203/11 traz tabelas com valores de pontos de gratificação de desempenho de setores da base da Condsef.
Os acordos firmados entre servidores e governo podem ser conferidos aqui.
Veja também ofício que a Condsef encaminhou ao Ministério do Planejamento apontando as divergências contidas no PL e que fazem parte das emendas apresentadas ao projeto.

Fonte: Condsef (www.condsef.org.br)
Publicado em 19/03/2012