A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ministro espera "bom senso" de servidores federais em greve


Um dos principais articuladores políticos do governo, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, pediu "bom senso" e "compreensão" aos mais de 350 mil servidores em greve há dois meses. Segundo o ministro, o governo trabalha para manter o emprego dos trabalhadores da iniciativa privada, que não têm estabilidade.

"O (Ministério do) Planejamento segue fazendo as negociações conforme foi combinado, então tenho esperança de que prevaleça o bom senso e de que haja compreensão de que o momento no mundo exige muito cuidado nosso e que os funcionários levem em conta que não se pode fazer uma greve antes de ter uma palavra final do governo", disse o ministro.

"Toda o nosso espaço fiscal estamos procurando empregar para estimular a indústria, a agricultura, os serviços, o comércio, porque são esses que nos preocupam mais", argumentou o ministro. O governo, por diversas vezes, vem sendo criticado por centrais sindicais por dar apoio ao setor produtivo e não atender à reivindicação por reajustes salariais.

Na última segunda-feira, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que o Executivo havia feito sua oferta final aos professores universitários federais - que representam cerca de metade dos grevistas. Em tom mais conciliatório, disse que ainda pode haver mais negociações, mas "a reponsabilidade nos (governo) faz analisar com muito cuidado cada passo".

Fonte: Terra
Diogo Alcântara
Direto de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário