A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

terça-feira, 8 de maio de 2012

Planejamento confirma mais seis reuniões com a Condsef


O Ministério do Planejamento enviou a confirmação de mais seis reuniões neste mês de maio para tratar demandas de setores da base da Condsef. A agenda começa nesta quarta-feira, 9, com reunião às 11h30 para negociar pauta dos servidores da Area Ambiental. Na sexta, dia 11, às 15 horas, a Condsef participa de reunião que vai discutir gratificação de qualificação (GQ), tema que abrange diversos setores de sua base. Na próxima semana, dia 15, terça-feira, às 17 horas, a Condsef integra reunião no grupo de trabalho (GT) da Educação. Na quarta, 16, às 17 horas está confirmado encontro para tratar pauta dos servidores do INPI. No mesmo dia, às 18 horas acontece mais uma reunião que aborda a Lei 12.277/10. Neste encontro está prevista apresentação de diagnóstico de parâmetro remuneratório referente à lei que criou tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior. E no dia 17, quinta, às 10 horas, Condsef e Sinagências participam de reunião que vai discutir a Carreira de Regulação para servidores das Agências Reguladoras. Confira a seguir o resumo deste calendário:

Continua também a busca por avanços nas negociações com o governo envolvendo o conjunto dos servidores que incluem reajuste em benefícios como auxílio-alimentação e política salarial com reposição de perdas inflacionárias e correção de distorções, entre outras demandas urgentes. No dia 17 de maio as 31 entidades unidas em torno da Campanha Salarial 2012 realizam mais um dia nacional de lutas com paralisação de atividades em todo o Brasil (veja cartaz). Após avaliação positiva da grande adesão alcançada no último dia 25 a expectativa é ampliar a mobilização em defesa dos servidores e serviços públicos preparando os trabalhadores para uma grande greve caso o governo não responda as reivindicações apresentadas pela categoria. O que se espera é um retorno sobre a pauta de reivindicações até o dia 30 de maio. No dia 5 de junho as entidades organizam mais uma grande marcha a Brasília com objetivo de garantir avanços nos processos de negociação em curso no Ministério do Planejamento.

Também no dia 5 de junho haverá uma grande plenária que reunirá representantes de toda a base do conjunto das entidades unidas em torno da Campanha Salarial 2012. Uma estrutura deve ser montada na Esplanada dos Ministérios para receber os servidores de todo o Brasil que deverão votar um indicativo de greve apontado para o dia 11 de junho. Todas as movimentações levarão em conta o andamento dos processos de negociação e retorno do governo à pauta de reivindicação dos trabalhadores.

Confira o mais recente calendário de reuniões confirmadas pelo planejamento:

Dia 09/05 às 11h30 – Area Ambiental
Dia 11/05 às 15h – Gratificação de Qualificação (GQ)
Dia 15/05 às 17h – GT da Educação
Dia 16/05 às 17h – INPI
Dia 16/05 às 18h – Diagnóstico de parâmetro remuneratório da Lei 12.277/10
Dia 17/05 às 10h – Reunião com Condsef e Sinagências para discutir Carreira de Regulação

Fonte: Condsef