A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

terça-feira, 17 de abril de 2012

SINTRAFESC X SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL


Servidor Público Federal em SC, 

Há um pensamento muito útil para ilustrar a situação da nossa categoria, “Não espere resultados diferentes fazendo as mesmas coisas” Enquanto 400 delegados de base de 22 estados e o Distrito Federal participaram da 7ª Plenária Estatutária da CONDSEF em Caldas Novas-GO, com debates para definir a luta dos servidores pelo atendimento de reivindicações urgentes e pelo processo de negociações com o governo, construindo uma pauta a ser encaminhada pela CONDSEF, a Direção do SINTRAFESC participa hoje da 3ª Marcha dos Catarinenses. O evento é organizado pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) que é o espaço de organização dos vários setores populares da sociedade catarinense. 

A concentração para a Marcha, que tem como objetivo dialogar com a sociedade, caminhará em direção ao Ticen (terminal central de ônibus em frente ao Mercado Público). 

Companheiros, com todo o respeito que os movimentos sociais merecem, a Direção do SINTRAFESC precisa dialogar é com a sua base e participar das instâncias que deliberam pela luta dos servidores que representa. Preferiu se omitir da Plenária de interesse direto dos seus representados, e agora participa de caminhada até o TICEN? Francamente! 

Frente a tanto descompasso, o que não se explica é a ausência do SINTRAFESC nas atividades dos Trabalhadores do Serviço Publico Federal, como a plenária estatutária da CONDSEF e o ato realizado no mês de março. Ilustra também o descaso dessa Direção, o fato de até hoje não ter realizado nenhuma discussão com sua base sobre o dia nacional de lutas convocado pelo Fórum das Entidades que representa o conjunto dos federais, marcada para o dia 25 de abril. 

Por tudo isto, é impossível não pensar na construção de um projeto político que busque responder os anseios da nossa categoria. 

Nós, do Grupo Renovação, Transparência e Luta, desejamos contar com a sua participação. Agregando nossas forças individuais, construiremos uma força coletiva capaz de fazer o sindicato trabalhar para nós, seus filiados.
  
Saudações Sindicais,
Grupo Renovação, Transparência e Luta
Unidos pelos ideais. Independentes pelas ideias.

Acompanhe as notícias de interesse do funcionalismo público:
Blog: http://renovacaotransparenciaeluta.blogspot.com/
Facebook: Hora de Renovar Sintrafesc