A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Base da Condsef aposta em dia nacional de lutas forte e vota pela unidade nas ações em defesa da categoria


Entre os dias 12 e 15 cerca de 400 delegados de base de 22 estados e o Distrito Federal participaram da 7ª Plenária Estatutária da Condsef, em Caldas Novas. Após debates que envolveram a luta dos servidores pelo atendimento de reivindicações urgentes e o processo de negociações com o governo, grupos de trabalho foram formados para construir uma pauta a ser votada e encaminhada pela Condsef. Um dos eixos centrais defendidos por unanimidade pelos participantes da plenária foi o fortalecimento e trabalho de mobilização para realizar um forte dia nacional de lutas com paralisação de atividades em todo o Brasil no próximo dia 25. Os servidores da base da Condsef também votaram pelo fortalecimento da unidade entre as 31 entidades nacionais que compõem a Campanha Salarial 2012.
O objetivo é unificar as ações da campanha e dialogar sobre a definição de um indicativo de uma greve geral caso as negociações com o governo continuem sem avanços. O relatório completo da plenária será enviado em breve a todas as entidades filiadas à Condsef que participaram da atividade.
Na terça-feira da semana que vem, dia 24, está pré-agendada uma nova reunião com representantes das 31 entidades que participam da Campanha Salarial 2012. Após a mobilização do dia 25 as entidades voltam a se reunir para fazer um balanço sobre os fóruns, plenárias e encontros realizados neste período. O objetivo é também consolidar ações e definir um eixo unificado com a construção de novas atividades de mobilização.
Além desta reunião conjunta, o Planejamento também confirmou uma reunião (veja aqui) para o dia 24 onde serão tratadas demandas dos seguintes setores da base da Condsef: PECFAZ, Incra, Funai, DPRF, FMM, Arquivo Nacional, MEC/Embratur, MRE, AGU e HFA. O governo se comprometeu a informar ainda nesta terça-feira, 17, as agendas de reunião para os demais setores da base da Condsef.
Continue acompanhando aqui em nossa página a cobertura dessas reuniões e o destaque das manifestações e mobilizações dos servidores em busca do atendimento de suas demandas.
Fonte: Condsef