A aposentadoria não significa um final, mas sim uma nova fase em que a pessoa poderá realizar outros objetivos e projetos

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Relatório da Reunião sobre outras Demandas discutidas entre a CONDSEF e a Secretaria de Relações do Trabalho – SRT/MPOG.

Data: 16/11/2011
Local: SRT/MPOG
Presentes: SRT: (Marcela Tapajós e Wildemar); CONDSEF: (Josemilton e Sérgio Ronaldo).
Pauta: Redistribuição dos Servidores da Ex-Roquete Pinto, Lotados nas Instituições do MINC, Decretos sobre Progressão e GQs, PL 2203/2011, Benefícios, Agenda sobre mudanças de critérios de acesso as GQs (C&T, INPI, INMETRO) e Agendas para tratar do Regime dos Celetistas (Readmitidos do Governo Collor, HFA, Saúde e Conselhos).

         A CONDSEF cobrou do Governo os devidos encaminhamentos sobre os temas da pauta:

·        Redistribuição para o MINC e Vinculadas: O Governo ficou de retomar esta conversa com o Coordenador de Gestão de Pessoas – Dr.º Gilton para as providências cabíveis. A CONDSEF acompanhará de perto este assunto, para agilizar o mais breve possível.
·        Decretos (Progressão e GQs): O Governo se comprometeu a encaminhar Ofício a CONDSEF ainda esta semana informando qual situação está cada Decreto e em que estágio de discussão dentro do Governo. Reencaminharemos o referido Ofício as Filiadas para divulgação junto à base.
·        PL 2203/2011: A CONDSEF informou que encaminhou para o Secretário conforme entendimento em Mesa de Negociação os pontos que a CONDSEF avalia da necessidade de efetuar as devidas mudanças. A CONDSEF destacou a questão dos Docentes dos Ex-Territórios que ficaram de fora dos reajustes dados aos Docentes das Universidades e Institutos Tecnológicos. É exigiu do Governo a inclusão dos referidos Docentes no PL 2203/2011, como também a garantia na Mesa de Negociação a representação da CONDSEF.
·        Benefícios: O Governo informou que estão realizando estudos orçamentários para posterior discussão com a SOFT e CONDSEF.
·        GQs Mudanças de Critérios: A CONDSEF cobrou Agenda para tratar desta matéria, informou que a minuta encaminhada pelo Governo não condiz com a proposta da CONDSEF apresentada no mês de Agosto.
·        Mudança de Regime: A CONDSEF cobrou a reunião para tratar do assunto. A Dr.ª Marcela informou que esta sendo processadas conversas no interior do Governo sobre o Tema. Ficou de marcar uma Agenda para tratar deste assunto.
Manteremos as Filiadas informadas.
Brasília, 16 de novembro de 2011

Saudações Sindicais,


 Josemilton Maurício da Costa
Secretário Geral/CONDSEF

Fonte: CONDSEF

RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SECRETARIA DE RELAÇÕES DE TRABALHO DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Data: 09/11/2011.
Local: SRT/Ministério do Planejamento.
Presentes: SRT (Dr. Duvanier e Wildemar); CONDSEF/DENFA (Josemilton, José Alberto, Sérgio Ronaldo, Maurício Scotelaro, Luís Carlos, José Alves, Helóisa, Anaxímenes, Rosângela e Júlio César).

Pauta: Aglutinação de Cargos; Instituir RT e GQ e Tabela Remuneratória do PEC/FAZ.


Sobre Aglutinação de Cargos, o Secretário concordou com o produto final do Grupo de Trabalho que discutiu esta matéria, onde ficou acordada a aglutinação de 12 (doze) cargos com atribuições similares. O Secretário informou que esta aglutinação servirá para os demais setores que têm cargos similares (PST, PGPE, PEC/Cultura e outros). Sobre os níveis superiores, haverá uma oficina nos próximos dias para tratar e definir diretrizes sobre aglutinação de cargos.
Ao tocante às discussões sobre RT, GQ e Tabela Remuneratória, o governo só irá discutir a partir de fevereiro. O Secretário ficou de agendar uma próxima reunião para tratar do ponto de Aglutinação de Cargos.
Manteremos a categoria informada.
Brasília-DF, 09 de novembro de 2011.
Josemilton Maurício da Costa
Secretário-Geral/CONDSEF
Fonte: CONDSEF

Relatório da Reunião da CONDSEF com Secretaria de Relações do Trabalho – SRT/MPOG.

Data: 16/11/2011
Local: SRT/MPOG
Presentes: SRT: (Marcela Tapajós e Wildemar); CONDSEF: (Josemilton e Sérgio Ronaldo); ANSAL: (Rejane Maria).
Pauta: Reestruturação do PEC/PRF.

A reunião foi aberta pela Dr.ª Marcela Tapajós e complementada pela Direção da CONDSEF, sobre o resgate das discussões sobre Racionalização de Cargos, Recomposição da Força de Trabalho e sobre a Tabela Remuneratória.
No tocante a Racionalização de Cargos ficou o entendimento que o Governo só poderá tratar desta questão após a Oficina sobre Aglutinação de Cargos, de onde sairá as Diretrizes sobre Aglutinação.
Sobre a Recomposição da Força de Trabalho, a CONDSEF apresentou uma panorâmica, onde demonstra a quantidade de Policiais Rodoviários ocupando as vagas e exercendo as atribuições dos Administrativos, chegando a um número de quase 2.000 (dois mil) Policiais nesta área.
Foi apresentado o número de Administrativos que não chega aos 600 Servidores, e da necessidade de recompor esta Força via concurso público.
O Governo ficou de conversar esta matéria com a Secretaria de Gestão, e depois dará um retorno a CONDSEF.
Sobre a Tabela Remuneratória, o Governo vem reafirmando que só a partir de fevereiro irá discutir questões que envolvam orçamento.
A CONDSEF manterá a categoria informada.

Brasília, 16 de novembro de 2011

Saudações Sindicais,
Josemilton Maurício da Costa
Secretário Geral/CONDSEF

Fonte: CONDSEF

RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SECRETARIA DE RELAÇÕES DE TRABALHO DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Data: 16/11/2011.
Local: SRT/Ministério do Planejamento.
Presentes: SRT (Marcela Tapajós e Wildemar); CONDSEF (Josemilton, Sérgio Ronaldo, Felipe Persson, Francisco Rodrigues e Rogério Gustavo) e ASAGU (Paulo de Tarso e Danton Freitas).

Pauta: Plano de Cargos da AGU.


A reunião foi aberta pela Drª Marcela Tapajós que fez um breve resgate sobre as discussões envolvendo aglutinação de cargos e as diversas tabelas remuneratórias. Informou que foi elaborada a última versão do Plano de Cargos dos Administrativos.
A CONDSEF e a Associação cobraram do governo maior objetividade. Reafirmou que todo o resgate que a Drª Marcela Tapajós fez, não trazia evolução em relação às outras reuniões passadas. E que a categoria estava desacreditada com as negociações, devido à morosidade do governo.
Em seguida, a CONDSEF cobrou a minuta da última versão do plano, cobrou uma reunião entre a CONDSEF/AGU e SRT/Planejamento, tendo como objetivo fechar a parte estrutural do Plano, para em seguida fecharmos as discussões sobre Tabela Remuneratória.
A Drª Marcela ficou de encaminhar a minuta até o dia 18/11/11 (6ª feira), e uma nova reunião ficou agendada para o dia 14/12/11 (4ª feira).
Manteremos a categoria informada.
Brasília-DF, 16 de novembro de 2011.

Josemilton Maurício da Costa
Secretário-Geral/CONDSEF

Fonte: CONDSEF